Agricultura e Meio Ambiente

Visita destaca importância do trabalho da Emater

Estimular o empreendedorismo do pequeno e médio produtor é um dos objetivos da atual Administração Municipal. Para debater sobre políticas e iniciativas que colaborem para o desenvolvimento da produção local, o prefeito Fábio Mertz (PP) e o Secretário Municipal da Administração, Ricardo Kich, receberam o supervisor regional da Emater/RS-Ascar de Lajeado, Álvaro José Mallmann e o extensionista Diovane Ferreira.

Segundo Mertz, a qualificação dos agricultores é a chave para agregar valor à produção, melhorar a infraestrutura, gerar renda, empregos e garantir a sucessão. “Devemos valorizar quem representa a maior fatia da arrecadação e a Emater tem um papel de extrema importância nisso. O trabalho de orientação técnica e assistência fortalece quem produz alimentos.”

No encontro foi abordado o planejamento da instituição, oportunidade em que puderam discutir os objetivos a serem desenvolvidos no município, além de dar continuidade aos projetos já em andamento.

A equipe realiza programas de caráter educativo, através do qual são prestados aos produtores serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural, instrumentos necessários para o aumento da produtividade e da qualidade da produção agropecuária, além da melhoria das condições de vida no meio rural.

Na oportunidade Mertz convidou para todos prestigiarem a 8ª Exposição de Orquídeas e Feira de Artesanato, nos dias 25, 26 e 27, tendo entre as atrações o pavilhão da agricultura familiar.

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação